Se você gosta de esportes, tem interesse pelo funcionamento do corpo humano e acredita que é possível promover bem-estar por meio de exercícios físicos, a carreira em Educação Física é uma forte opção para você. Um bom bacharel em Educação Física organiza, prescreve e conduz atividades físicas voltadas para saúde, lazer e qualidade de vida em diversos contextos e para diversas faixas etárias. Durante o curso, você vai estudar conteúdos como Fisiologia do exercício, Nutrição aplicada à saúde e ao esporte, Saúde coletiva, Fundamentos do treinamento esportivo, entre outros. Além disso, você também vai ter aulas em laboratórios especializados e realizar estágios supervisionados.

A preparação profissional em Educação Física passou por mudanças profundas. Em 1º de Setembro de 1998 é sancionada a Lei 9696/98 que dispõe a regulamentação da profissão.
O Bacharel em Educação Física é um profissional que não está ligado ao ensino regular, mas no atendimento de diferentes necessidades da população e da nova e crescente fatia do mercado constituído por clubes, academias, empresas, condomínios, personal trainers e hospitais, onde a atuação é direcionada não mais somente em executar habilidades, mas em saber como e porque executar. Visando o atendimento de uma sociedade que busca qualidade de vida e bem-estar, o curso de Bacharelado em Educação Física da FABA está comprometido em desenvolver as competências profissionais necessárias para a formação e aprimoramento deste profissional da área da saúde.

Direção de clubes, academias, hotéis, empresas e spas nas áreas de atividade física e recreação; Participação em equipes multiprofissionais em Hospitais, Clinicas e NASF. Ensino em academias, nas áreas de ginástica, musculação, natação, hidroginástica, dança, luta e treinamento personalizado (personal training), projetos sociais e esportivos; Ensino de Esportes de Aventura, atuando como profissional liberal, ou em hotéis com essas características; Consultoria de empresas e indústrias na área de atividade física; ergonomia e ginástica laboral; Pesquisa na área científica; Forças Armadas.

Salas de aula climatizadas, Auditório, Biblioteca informatizada, Laboratório de informática, Laboratório de anatomia, Laboratório de histologia e biologia celular, Convênios com: academia, clube, vila olímpica, empresa, hospital entre outros, Atividades pedagógicas externas.

CONDIÇÃO ESPECIAL

VANTAGENS E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ FAZER A SUA TRANSFERÊNCIA:

25% de desconto nas mensalidades até o final do curso¹²;

Resultado da análise curricular no ato;

Ingresso sem a necessidade de realizar a prova;

Corpo docente composto por mestres e doutores;

Cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC;

Infraestrutura de alto padrão;

VANTAGENS E BENEFÍCIOS PARA VOCÊ FAZER A SUA 2ª GRADUAÇÃO:

50% de desconto nas mensalidades até o final do curso para ex-alunos FABA;

 Resultado da análise curricular no ato;

 Ingresso sem a necessidade de realizar a prova;

 Corpo docente composto por mestres e doutores;

 Cursos autorizados e reconhecidos pelo MEC;

 Infraestrutura de alto padrão;

Anderson Borba
Coordenador do Curso

Mestrado em Ciências Morfológicas pela UNIFESP-EPM, tem Especialização em Anatomia Humana e Biomecânica pela UCB-RJ e Graduação em Educação Física, área das Ciências da Saúde, também pela UCB-RJ. Atualmente é coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Bezerra de Araújo (FABA) e professor da Universidade Iguaçu (UNIG). Leciona disciplinas de: Práticas Profissionais em Ed. Física (FABA), Anatomia Humana (FABA e UNIG) e Fisiologia Humana (FABA e UNIG). Foi docente da Universidade Castelo Branco (UCB) nas disciplinas de Anatomia Humana I e II e Fisiologia Humana I e II. Também é Coordenador e Pesquisador do Laboratório de Ciências do Exercício e Saúde Humana – LACESAH/FABA. Foi Professor Orientador do Grupo de Pesquisa do Lab. de Bases Anatomofisiológica da UCB e colaborador em pesquisa do Laboratório de Imunomodulação e Protozoologia da FIOCRUZ. Tem experiência na área das Ciências Morfológicas com ênfase em Anatomia Humana, Histologia e Biologia Celular.

Duração

04 anos

Tipo de Formação

bacharelado

Tipo de Curso

presencial

Turnos

noite

Reconhecimento

600 de 29/10/2014 (Autorização)