Geral:
•Habilitar o aluno para avaliar, determinar os objetivos e condutas baseadas nos conceitos da Medicina Tradicional Chinesa.

Específicos:
•Tornar o aluno um profissional capaz de desenvolver uma visão global do paciente.
•Proporcionar as ferramentas necessárias para o profissional avaliar o paciente segundo a visão da Medicina Tradicional Chinesa.
•Capacitar o profissional para identificar os meridianos afetados e seus padrões patológicos em cada patologia.
•Possibilitar a determinação da melhor técnica a ser utilizada para o tratamento do paciente e sua patologia.
•Fornecer aos alunos as ferramentas para localizar e tratar os pontos de Acupuntura com destreza, precisão e segurança.
•Estimular o profissional a pesquisar e produzir artigos científicos
•Formar profissionais em Acupuntura para o exercício da docência na formação acadêmica e profissional de novos acupunturistas.

Portador de diploma de curso superior na área de saúde no qual o conselho responsável reconheça a Acupuntura.

O profissional com titulação de especialista em Acupuntura pode atuar em consultórios particulares, clínicas particulares, ambulatórios e similares do serviço público assim como exercer a docência na formação acadêmica e profissional de novos acupunturistas.

Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.

Inicio

07/10/2017

Tipo de Curso

Presencial

Duração

24 meses

Coordenador(a) do Curso

Prof. Msc. Francisco Salustiano

minicurrículo

FRANCISCO JOSÉ SALUSTIANO DA SILVA, natural do Rio de Janeiro/RJ, nascido em 14/03/1966, curso primário na Escola Municipal Carvalho de Mourão (RJ) e Escola Municipal Ministro Lafayette de Andrade (RJ), curso secundário no Sistema de Ensino Supletivo Senai (RJ), possui graduação em FISIOTERAPIA pela FACULDADE DE REABILITAÇÃO DA ASCE (1996) e em DIREITO pela UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (2010). MESTRADO em CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS pelo INSTITUTO SUPERIOR DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS (2004). MESTRADO EM PSICOLOGIA SOCIAL NA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA (2015). Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em Anatomia Humana e Biomecânica na UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na FIOCRUZ. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO), em DOCÊNCIA SUPERIOR na UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES. Pós-graduado (ESPECIALIZAÇÃO) em DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL, na UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA. Pós-graduando (ESPECIALIZAÇÃO) em DIREITO MILITAR pela UNIVERSIDADE CÃNDIDO MENDES. Formação em ACUPUNTURA pelo INSTITUTO HOLOSAPIENS. Diretor do Departamento de Perícia Judicial e Extrajudicial em Fisioterapia da  ASSOCIAÇÃO DOS FISIOTERAPEUTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Coordenador do Curso de Graduação em Fisioterapia da FACULDADE BEZERRA DE ARAÚJO. Atualmente é professor adjunto da FACULDADE BEZERRA DE ARAÚJO e professor assistente da UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA. Diretor Jurídico do escritório FS ADVOGADOS ASSOCIADOS. Servidor Público da União aposentado. Diversas homenagens nos cursos atuantes. Membro da SOCIEDADE DE ANATOMIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Atua principalmente nos seguintes temas: MONOGRAFIA, FISIOTERAPIA, CINESIOLOGIA, BIOMECÂNICA, ANATOMIA HUMANA, CINESIOTERAPIA, MEDICINA LEGAL, DIREITO CONSTITUCIONAL, DIREITO ADMINISTRATIVO, DIREITO MILITAR, DIREITO PENAL.