[Notícia] Vice-Reitor da Escola Superior de Coimbra

Esta semana, a Faba viveu mais um dos grandes momentos de sua jovem história, pois recebemos a ilustre visita do Vice-Reitor da Escola Superior de Coimbra – Dr. Fernando Manuel Dias Henriques. O Vice-Reitor foi recebido por nossos diretores para uma visita de reconhecimento do nosso espaço, discussão dos processos de ensino-aprendizagem nos dois países, mobilidade acadêmica e temáticas referentes ao campo e currículo da Enfermagem. Ao longo da manhã, apresentamos nossa estrutura física e a atuação da nossa instituição junto à comunidade acadêmica, o que gerou elogios por parte de Fernando Henrique, que ressaltou a humanização de nossos professores e alunos junto aos pacientes e, ainda, destacou o alto nível do nosso Laboratório de Anatomia: “Acho q foi um dos melhores que já vi em toda a minha vida!” Ao final da manhã, o Vice-Presidente se despediu e nos encheu de orgulho ao informar o desejo de enviar seus alunos portugueses para que vivenciem a prática clínica ministrada pela FABA. Este encontro fez parte de uma nova realidade vivida por nossa instituição, pois acreditamos que nosso ensino tem que estar inserido em uma nova perspectiva global acadêmica.